Notícias

Busca

MATRA

Servidores do Daem se articulam contra concessão

01 de julho de 2010 - 00:00

A sinalização do encaminhamento de um possível projeto sobre a concessão das obras do esgoto já apavora servidores do Daem. A categoria teme demissões em massa e já se articula no sentido de promover a discussão sobre o futuro das obras de afastamento e tratamento dos dejetos. “Queremos ser englobados nesta discussão. Vamos (todos os servidores) sentar e conversar sobre isso porque gostaríamos de saber como é que vamos ficar. Está muito angustiante. É a terceira vez que isso nos acontece”, comenta um funcionário da autarquia que não quis se identificar.

Para o Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília), a maneira como está sendo feita a possível concessão é incabível. “Nossa posição quanto à concessão não mudou. Isso não pode ser feito de forma afobada e a prefeitura prefere discutir na Justiça em vez de ouvir a sociedade”, diz o presidente do sindicato, Mauro Cirino.

Segundo ele, os servidores já têm procurado o sindicato pedindo garantias, e uma comissão deve ir à Câmara para pressionar o posicionamento dos vereadores. “A população e os servidores não podem pagar um preço alto pela falta de competência do município”, ataca. “Mesmo dizendo que a concessão será só do esgoto, tememos, porque, em menos de cinco anos, quem estará na berlinda será a concessão da água”, diz. Segundo a prefeitura, a liminar obtida junto ao Tribunal de Justiça reforça apenas uma questão técnica e não apressa uma possível concessão.

Fonte: Jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos