Notícias

Busca

MATRA

Servidores Municipais: reunião para discutir acordo salarial termina sem acordo

25 de março de 2014 - 10:48

Ontem pela manhã, representantes do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) se reuniram com o Secretário da Fazenda Sérgio Moretti e o Secretário da Administração Marco Antônio Alves Miguel para discutir a reposição salarial dos servidores.

Porém, nova reunião deverá ser feita depois do dia 10 abril para que a Prefeitura tenha conhecimento do índice inflacionário a ser pago após a data base de 1º de abril. Segundo informações do presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, os representantes da Administração alegaram que a folha de pagamento da Prefeitura já extrapolou o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso há a dificuldade de conceder o reajuste.

Além disso, a Prefeitura ainda estaria passando por dificuldades financeiras, o que contraria a informação divulgada pela própria Administração de que as contas estão em ordem.

Ainda na reunião não foi citada a possibilidade do pagamento do dissídio retroativo ao ano passado, mas a questão poderá ser discutida no próximo encontro.

Comentários

Mais vistos