Notícias

Busca

MATRA

Servidores Municipais: Sindimmar protocola pedido de reabertura das negociações; Prefeitura deve ir à Justiça

19 de maio de 2015 - 09:55

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) protocolou ontem (18) o pedido de reabertura das negociações para que as partes cheguem a um acordo e possa ter fim o movimento grevista dos servidores. Enquanto isso, a Prefeitura estuda uma maneira de pedir a impugnação da greve junto à Justiça.

No documento, os grevistas reivindicam para não serem descontados do próximo holerite os dias parados, a volta do gatilho automático para a reposição salarial das perdas com a inflação pelo IPC-Fipe e a apresentação de novo percentual de reajuste salarial acima dos 4,50% já aprovados pela Câmara Municipal e em vigor depois de publicação no Diário Oficial do Município. “Queremos que as negociações com os servidores sejam retomadas e novo percentual ou até mesmo gratificação seja apresentado pela Prefeitura. Estamos dispostos a negociar para pôr fim a este movimento de greve”, ressaltou o presidente do Sindimmar, Mauro Cirino.

No terceiro dia de greve, ontem (18), os servidores fizeram manifestações em frente à Prefeitura, passeata nas ruas do centro da cidade e piquete impedindo a saída dos veículos para a coleta de lixo na cidade e o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. A categoria pede reposição salarial de 8,42%, mais 10% de aumento real, além de outras melhorias com impacto nas condições de trabalho.

A Prefeitura

Através de matéria encaminhada no início da noite de ontem pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) disse que a paralisação é parcial e não afeta os serviços prestados pelo Município. O chefe do Executivo afirmou ainda que vai aplicar o que determina a lei, descontando os dias dos servidores que não registrarem o ponto.

“Quem não está trabalhando terá os dias descontados, conforme a lei, além de perder a licença prêmio e outros benefícios. A lista paralela que alguns servidores municipais estão assinando não tem nenhuma validade para abono dos dias parados”.

Manifestação

Na sessão ordinária desta segunda-feira os servidores municipais aproveitaram para protestar na galeria. Eles demonstraram apoio à CP (Comissão Processante) da Dengue, que teve seu pedido de instauração rejeitado, contra três votos.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos