Notícias

Busca

MATRA

Servidores públicos protestam em frente à Prefeitura por aumento salarial

07 de maio de 2013 - 11:20

Ontem a noite (06), cerca de 300 funcionários públicos municipais fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura em protesto contra o parecer do Prefeito Vinícius Camarinha em não conceder aumento salarial.

Durante o ato, representantes do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília) fizeram uma reunião com o Secretário Municipal da Administração, Marco Antônio Alves Miguel, mas foi marcada uma nova reunião para quinta-feira (09) com o Prefeito.

Na sexta-feira (10), a partir das 18h30 será realizada outra Assembleia Geral dos servidores no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”. Caso Vinícius Camarinha não conceda as reivindicações, os servidores poderão decidir entrar em greve.

Segundo o Presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, a reunião foi positiva porque a Prefeitura aceitou conversar. “Agora vamos esperar para conversar na quinta-feira, mas se os servidores decidirem pela greve na assembleia de sexta, iremos seguir a vontade da maioria”.

Os manifestantes fizeram um “apitaço” e questionaram o fato de a nova Administração contratar vários cargos em comissão e fornecer diversas funções gratificadas, o que incha a folha de pagamento.

Com cartazes escritos “servidores merecem respeito”, “greve já”, “cadê as promessas de campanha?”, um caixão escrito “dissídio 2013” e gritos “Camarinha, cadê você? Eu vim aqui só para ter ver”, os servidores demonstraram grande insatisfação.

Reivindicações

Os servidores querem o cumprimento do “gatilho” (repasse de 7,22% referentes à perda com a inflação acumulada do período) seguindo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais reajuste real de 15%; retorno do pagamento para o último dia do mês (hoje o pagamento é realizado no quinto dia útil); pagamento de um terço de férias e licenças prêmio atrasadas; substituição da cesta básica por cartão alimentação; interjornada de 12/36 horas com obrigatoriedade de horário de almoço; e a implantação do plano de carreira.

Comentários

Mais vistos