Notícias

Busca

MATRA

Servidores: Reunião com a Prefeitura para discutir pauta de reivindicações acontece hoje (20)

20 de novembro de 2013 - 10:37

sindicalistas

A Prefeitura marcou para hoje, às 15h, reunião com servidores públicos municipais no gabinete do Prefeito Vinícius Camarinha (PSB). A pauta de reivindicações da categoria vai voltar a ser discutida depois de sete meses. As negociações emperram porque a Administração propôs o parcelamento do gatilho – repasse das perdas com a inflação, direito garantido por lei aos funcionários públicos municipais. O caso está na Justiça.

“Estamos aguardando uma resposta da Prefeitura em relação ao atendimento da nossa pauta de reivindicações. O que é prioridade para os servidores é o pagamento de 7,22% do gatilho, a retomada do pagamento dos salários no último dia do mês – hoje acontece no quinto dia UTI, e a conversão de 10 dias de férias em dinheiro”, destacou o presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília), Mauro Cirino.

O Sindimmar está com barraca montada em frente à Prefeitura desde o início do mês. Carta aberta à população vem sendo entregue, assim como esclarecimentos são feitos aos servidores e aos demais interessados.

Mauro Cirino diz não acreditar em boato que vem sendo espalhado na cidade sobre o pagamento do 14º salário aos servidores municipais. “Se não tem dinheiro nem para o gatilho, não acredito nisso. Creio que seja mais uma estratégia para acalmara categoria”.

Após manifestação pelas ruas do centro da cidade, no último dia 4, os servidores invadiram a sessão ordinária da Câmara Municipal e comissão acabou sendo nomeada para tentar agendar o encontro na Prefeitura, que ainda não tem a presença do Prefeito Vinícius Camarinha confirmada.

O Presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi (PR), e os vereadores Wilson Alves Damasceno (PSBD) e Cícero do Ceasa (PT) compõem a comissão formada no Legislativo em apoio aos servidores públicos municipais.

“Caso haja uma proposta da Prefeitura, a nossa intenção é marcar uma assembleia com os servidores para decidirmos se aceitamos ou não”, salientou o sindicalista.

Além do presidente do Sindimmar, outros representantes do sindicato deverão marcar presença na reunião de hoje, assim como os vereadores da comissão e os secretários municipais da Fazenda, Sérgio Moretti e da Administração, Marco Antônio Alves Miguel.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos