Notícias

Busca

MATRA

Sessão da Câmara: Aprovada outorga de uso do camelódromo por mais 10 anos

08 de novembro de 2011 - 15:32

Foi aprovada ontem, em Sessão Extraordinária, a outorga de uso dos espaços do camelódromo pelos 170 comerciantes que hoje atuam na área por mais 10 anos.

Em entrevista ao jornal Diário, o presidente da associação dos comerciantes, Luiz André Marques, considerou a aprovação do parecer de ontem uma vitória no sentido de regularizar a situação do camelódromo. “Agora precisamos ver resolvida a questão da aquisição definitiva da área”, diz ao jornal, lembrando que ainda está em negociação entre Prefeitura e Governo Federal a compra do espaço, que estava para ir a leilão para quitação de dívidas da antiga proprietária da área, a Fepasa.

Políticas Públicas para Mulheres

A Comissão de Vereadores designada na Sessão da Câmara do dia 31 de outubro para ouvir as reivindicações de representantes da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da UBM (União Brasileira de Mulheres) se reuniu novamente com o grupo ao final da Sessão da Câmara de ontem.

Na ocasião, os membros da Comissão – vereadores Sydney Gobetti, Marcos Custódio e Pedro do Gás – informaram que realizaram uma reunião com o Secretário de Assistência Social, Clóvis de Melo.

De acordo com os vereadores, Clóvis teria explicado sua versão para o fato de ter devolvido parcialmente uma verba federal destinada para a instalação de um centro de referência para mulheres e sobre o uso indevido do carro comprado com essa verba.

Não satisfeitos com as respostas do secretário, os vereadores propuseram ao grupo que fosse realizada uma reunião entre a Comissão de vereadores, representantes das mulheres e a prefeitura. A data para essa reunião ainda não foi definida.

Comentários

Mais vistos