Notícias

Busca

MATRA

Sessão da Câmara: confira alguns requerimentos aprovados

30 de setembro de 2014 - 00:05

Dentre os requerimentos aprovados na sessão da Câmara de ontem (29), constou a solicitação do vereador Luiz Eduardo Nardi ao Prefeito Vinícius sobre a possibilidade de se implementar um Sistema de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos, com atuação voltada para o apoio ao desenvolvimento de ações públicas na busca de alternativas para os problemas ambientais e que proporcione benefícios de ordem social, econômica e ambiental.

O Presidente da Câmara ainda fez pedido ao DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para encaminhar as seguintes informações: 1) o volume de água captado através de todas as fontes: mananciais de superfície, poços profundos, poços com aproveitamento de falha na rocha do basalto (Sistema Cavalete), poços de menor profundidade entre outras, especificando os volumes captados em cada origem; 2) o volume medido, mensalmente, em todas as ligações existentes, sejam elas: residenciais, comerciais ou industriais. Solicitamos ainda, de forma reiterada, que seja informado o número de ligações residenciais, comerciais e industriais, atualmente cadastrados nesta Autarquia.

O vereador Marcos Rezende pediu ao prefeito informar sobre a possibilidade da perfuração e instalação de poço artesiano no Bairro Novo Horizonte (zona leste). O edil ainda pediu informações sobre os motivos que levaram ao fechamento e retirada da bomba do poço anteriormente existente.

Já Mário Coraíni pediu informações sobre foram as providências efetivamente tomadas, dentre as citadas em propaganda institucional no site da Prefeitura Municipal de Marília no dia 14 de maio, ao problema da constante falta d’água na cidade.

O vereador Wilson Damasceno pediu ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informar a possibilidade de se implantar em Marília uma clínica pública, com serviços totalmente gratuitos, para tratamento e reabilitação de pessoas dependentes químicos, nos mesmos moldes que foi implantado na cidade de Botucatu/SP, com regime ambulatorial, de internação e reabilitação, para atender adultos, jovens e crianças.

Herval Rosa Seabra solicitou ao Prefeito informações sobre a possibilidade de se proceder, em caráter de urgência e após a realização de estudos, a adequação da rotatória localizada na Avenida Castro Alves com a Avenida Manoel (zona norte).

Comentários

Mais vistos