Notícias

Busca

MATRA

Sessão da Câmara é marcada por discussões sobre buracos e casos de dengue

03 de fevereiro de 2015 - 11:44

Após o recesso legislativo, ontem (02) foi realizada a primeira sessão da Câmara de 2015. Dentre os assuntos mais discutidos estavam o grande número de buracos e casos de dengue na cidade. Durante o pequeno expediente, período em que os vereadores dispõem de dez minutos para falar livremente, Cícero do Ceasa disse que a Administração deveria dar atenção ao PA da zona norte, pois diariamente muitas pessoas que contraíram dengue procuram atendimento médico.

Já Luiz Eduardo Nardi foi enfático ao afirmar que a população deve fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da doença. Em relação à questão da saúde, Wilson Damasceno disse que a Prefeitura não fiscaliza seus terrenos e, por isso, há grande acúmulo de lixo, lugar propício para a reprodução do mosquito. O vereador ainda citou que os R$ 10 milhões relativos à verba de gabinete do Prefeito poderiam ser repassados à pasta. Mário Coraíni Júnior finalizou o assunto afirmando que Marília possui uma divisão de zoonoses eficaz e que a população deve deixar que os funcionários entrem em suas casas para verificar a ocorrência do mosquito.

A vereadora Sônia Tonin disse que o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) deveria fazer uma programação junto à Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) para tapar os buracos abertos para o conserto de vazamentos.

Projetos

Foram aprovados os quatros itens constantes na pauta. O Projeto de Resolução do vereador Herval Rosa Seabra modificou o Regimento Interno da Câmara na parte em que disciplina a apresentação de requerimentos. A partir de agora os vereadores poderão protocolar votos de pesar até o início do expediente da sessão ordinária.

Projeto de Lei de Luiz Eduardo Nardi tornou obrigatória a coleta e armazenamento de chorume em todos os veículos destinados à coleta de resíduos em Marília. O outro projeto do vereador também modificou o Regimento Interno da Câmara, vedando a inversão de oradores inscritos para o Pequeno Expediente.

Também foi discutido o Projeto de Lei do Vereador Samuel da Farmácia incluindo o Dia do Farmacêutico nas datas comemorativas e eventos do Município de Marília.

Comentários

Mais vistos