Notícias

Busca

MATRA

Sessão da Câmara: vereadores criticam a administração municipal

20 de maio de 2014 - 10:36

Câmara 19-05Durante o Pequeno Expediente (período em que os vereadores podem falar sobre qualquer assunto durante dez minutos) da sessão da Câmara de ontem (19), vereadores criticaram algumas atuações da Prefeitura.

O vereador Cícero do Ceasa (PT) iniciou sua fala elogiando o trabalho da Matra e da Rádio Clube, que divulgam os movimentos populares. O edil criticou as notícias divulgadas pela Prefeitura sobre a cidade. Segundo ele, as informações não correspondem com a realidade.

“O grupo político que domina Marília divulga a ideia de que a cidade foi abandonada nos últimos oito anos, mas que eles irão salvar os marilienses. Não podemos mais receber esse tipo de informação. Para se ter uma ideia, não tem água no bebedouro do PA da Zona Norte. A situação de lá é grave principalmente no final da tarde. Por isso não se pode acreditar no que o grupo divulga na mídia”, disse.

Cícero ainda convidou o Prefeito a andar pela cidade para conhecer os problemas. “Vinícius Camarinha, entre no seu carro luxuoso e vá ao PA da Zona Norte. Esse grupo ainda fala que a cidade está linda. Visitei a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e verifiquei que a obra está em andamento. Espero que termine em setembro. No Núcleo Habitacional Marina Moretti o cheiro de esgoto é muito forte principalmente às 18h30. Quero que o prefeito visite o bairro para verificar a situação”.

O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) lembrou que há um movimento contra a CIP (Contribuição de Iluminação Pública). “Apesar de a Prefeitura ter ganhado ação na Justiça para não precisar prestar o serviço, Vinícius colocou em execução um aumento. Existe um movimento na cidade coletando assinaturas para revogar a lei que aumentou os valores cobrados. O que não pode é essa voracidade para arrecadar dinheiro a qualquer custo”, falou.

Sônia Tonin (PSC) tornou a criticar o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). A vereadora disse que a autarquia não fecha os buracos que abre para consertar vazamento de água. “É como se a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) comprasse o asfalto e o Daem jogasse fora. É por isso que todos vocês estão com buracos nas portas de suas casas. A Codemar não dá conta de tapar todos os buracos que o Daem abre”.

Damasceno afirmou que “foi uma vergonha para Marília ver na TV Record reportagem sobre o ginásio de esportes da Santo Antônio. Foram gastos mais de R$ 25 milhões, mas está parado”.

O vereador ainda solicitou a anulação do projeto de lei que aumentou os valores da CIP. “Também gostaria de pedir para o prefeito Vinícius Camarinha a revogação da CIP porque nós temos uma liminar que tem tudo para caminhar em trânsito em julgado para o  município não precisar oferecer o serviço. Por que a população tem que pagar aumento de 300%? Ao que tudo indica, o município não vai ter que pagar. E o IPTU? Até agora nada foi feito para reduzir os valores abusivos”.

Ordem do dia

O Projeto de Lei que visava adequar o PPA (Plano Plurianual) de Marília para o período de 2014 a 2017, por meio de substituições dos anexos II e III, teve pedido de vistas por dois dias pelo vereador Herval Rosa Seabra (PSB).

O projeto proposto pela Prefeitura autorizando a doação à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) de materiais utilizados na extensão da rede de energia elétrica para ligação das residências do loteamento “Parque das Vivendas” foi aprovado. O outro projeto da Prefeitura sugerindo incluir a Semana Municipal de Conscientização, Combate e Prevenção à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes nas datas comemorativas e eventos do município também foi aprovado.

Como objeto de deliberação, ou seja, votação para posterior inclusão na pauta, foi aprovado o projeto proposto pelo vereador José Bássiga Goda (PHS). O edil sugeriu obrigar as agências bancárias a disponibilizarem vigilantes e câmeras de monitoramento nas áreas de autoatendimentos de caixas eletrônicos.

Comentários

Mais vistos