Notícias

Busca

MATRA

Sindicância aberta para apurar “sumiço” de papéis é prorrogada

06 de julho de 2012 - 12:30

O PRESIDENTE da Câmara Municipal de Marília, vereador Yoshio Sérgio Takaoka, determinou a prorrogação por mais 30 dias da sindicância aberta para apurar o suposto sumiço de papéis da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Asfalto.

A publicação foi feita ontem no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília). Com a medida, a sindicância tem prazo até 4 de agosto para terminar as investigações.

O pedido de abertura da sindicância aberta para apurar “possível irregularidade no desaparecimento de 46 folhas originais do laudo de auditoria contábil apresentado pelo auditor Dorival Venciguera, visando auxiliar os trabalhos da Comissão Especial de Vereadores, criada pelo Requerimento nº 1135/2011”, mais conhecida como CPI do Asfalto foi feito por iniciativa do vereador delegado Wilson Alves Damasceno.

Conforme a portaria, os membros da Comissão Processante Disciplinar Permanente poderão se reportar diretamente aos demais setores da Câmara Municipal de Marília em diligências necessárias à instrução processual e que o prazo regular da instrução será de 30 (trinta) dias até a apresentação do relatório, admitida a prorrogação por igual prazo para garantir o esclarecimento dos fatos.

As 46 páginas desapareceram durante a produção das cópias aos mem-bros da CPI. Damasceno pondera que realmente não houve “prejuízo” aos trabalhos da CPI, uma vez que os originais desapareceram, mas suas cópias estavam devidamente anexadas ao relatório entregue aos membros da CPI. Além disso, o próprio perito tinha a cópia original e providenciou a reposição das folhas que faltavam. Entretanto, o vereador delegado defende que haja uma apuração, a fim de evitar que esse tipo de problema volte a ocorrer.

Fonte: Correio Mariliense – 06/07/2012

Comentários

Mais vistos