Sindicância instaurada para descobrir irregularidades em prestação de serviços da oficina São Carlos é concluída
Após três meses de investigação, o prefeito José Ticiano Toffoli anunciou o resultado da sindicância instaurada pela Prefeitura para apurar eventuais irregularidades na prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos oficiais da frota municipal realizadas pela Oficina Mecânica São Carlos. O inquérito resultou em 31 volumes de documentos e depoimentos de servidores, do proprietário e funcionários da oficina mecânica.
De acordo com as investigações, dez servidores públicos podem ter praticados infrações disciplinares. No Diário Oficial do Município do dia 11 de agosto foi publicada a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para estes servidores e Processo Administrativo para a oficina São Carlos, com direito a defesa.
A licitação para contratação da empresa responsável pelos reparos na frota da Prefeitura foi realizada em novembro do ano passado e teria validade de um ano, porém a oficina mecânica rescindiu o contrato na última segunda-feira (6). A oficina fazia consertos e reparos dos veículos das Secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos, Educação, Saúde e Agricultura.
A Matra aguarda as cópias dos 31 volumes da sindicância para saber como foi realizada a investigação.