Notícias

Busca

MATRA

Sindicância sobre irregularidades no Minha Casa Minha Vida terá mais 30 dias

17 de maio de 2013 - 09:25

O Ministério das Cidades e a Controladoria-Geral da União (CGU) deram mais 30 dias para que a comissão de sindicância aberta apure irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida. A portaria interministerial foi publicada nesta quinta-feira no “Diário Oficial”. Foi uma resposta ao pedido do integrantes da comissão que solicitaram ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, mais tempo para apresentar um relatório com as conclusões.

O prazo inicial de 30 dias para a conclusão da investigação terminou nesta quinta-feira, mas a comissão ainda não recebeu toda a documentação solicitada na investigação sobre a criação de empresas fantasmas por ex-servidores do Ministério das Cidades para fraudar o programa habitacional, como revelou o GLOBO no dia 14 de abril.

Um dos dois responsáveis pela apuração o corregedor-adjunto da Advocacia-Geral da União (AGU), Renato Machado de Souza, está em férias e somente retornará ao trabalho na sexta-feira. Ele e Luiz Henrique Pandolfi, procurador federal, levantam informações sobre RCA Assessoria, empresa comandada por Daniel Vital Nolasco, ex-diretor de Produção Habitacional da pasta e filiado ao PCdoB.

O GLOBO revelou que ele e os sócios usavam empresas fantasmas para – ao mesmo tempo — repassar dinheiro público, construir e fiscalizar as obras em cidades com menos de 50 mil habitantes. Concorrências eram simuladas para que empresas instaladas no mesmo endereço da RCA fossem habilitadas para construir as casas populares.

Fonte: O Globo

Comentários

Mais vistos