Notícias

Busca

MATRA

Sindicato dos Servidores se posiciona contra a extinção do Plano de Carreira

13 de janeiro de 2017 - 16:12

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) se posicionou contra a extinção do Plano de Carreira. O presidente da entidade, Mauro Cirino, lembrou que esta era uma busca da categoria desde 1991 e no final do ano passado projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal.

Na última terça-feira (10), Mauro Cirino se reuniu com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e ficou surpreso. “Pensei que fosse um encontro para apresentar os secretários e ele veio com esta conversa de revogar o Plano de Carreira. Disse que se mantiver a lei pode ter problemas de ordem financeira em três ou quatro meses”, salientou ele. “Não concordamos com a revogação do Plano de Carreira. Se existe problema financeiro, precisa ser resolvido, mas não desta forma”, emendou Cirino.

O sindicalista lamentou que o prefeito Daniel Alonso esteja indo contra o que prometeu em campanha. “Ele disse que iria valorizar o servidor e que a categoria seria ouvida em todas as decisões”.

Cirino ficou irritado com as declarações de Daniel Alonso de que o sindicato era solidário à revogação do Plano de Carreira. “O problema é que o prefeito não quer ter este desgaste político e está tentando jogar a bucha para o sindicato. Se ele quer extinguir o plano, então que assuma perante os servidores”.

Caso o prefeito Daniel Alonso encaminhe o projeto de lei para a Câmara para acabar com o Plano de Carreira, os servidores municipais já organizam uma manifestação através de redes sociais pela internet.

De acordo com Cirino, não tem coerência por parte do chefe do Executivo Municipal acabar com o Plano de Carreira e nomear mais de 100 cargos comissionados. “Mesmo que corte os 30%, os gastos giram em torno de R$ 1 milhão. É incoerente dizer isso”.

O presidente do Sindimmar lembrou que muitos servidores se preocupam em fazer cursos de qualificação e pós-graduação para crescer na carreira. “Tudo isso que está sendo feito vai se perder sem o Plano de Carreira. Que política de valorização do servidor é esta?”.

Há rumores até mesmo da realização de uma greve em protesto dos servidores municipais à revogação do Plano de Carreira.

FONTE: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos