Notícias

Busca

MATRA

Sindimmar vê plano de carreira dos servidores como sonho distante

25 de fevereiro de 2015 - 10:06

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) vê o plano de carreira dos servidores como um sonho distante, tendo em vista a atual realidade demonstrada pela Administração Municipal.

“Enquanto o Município não resolver os gastos com folha de pagamento não vai conseguir implantar um plano de carreira para os servidores”, enfatizou o presidente do Sindimmar, Mauro Cirino.

Segundo o sindicalista, a folha de pagamento já representa mais de 51% dos gastos do Município, o que fere a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). “A Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) onera a folha de pagamento da Prefeitura, que agora está criando uma fundação municipal na área da saúde para mudar esta realidade”, explicou o presidente do Sindimmar.

De acordo com Mauro Cirino, é injusto fazer o plano de carreira apenas para uma categoria, a dos professores, como estava se pretendendo. “Vejo que o ideal seria estender o beneficio a todos os servidores. Por que somente a educação terá este privilegio? Os trabalhadores braçais e da coleta de lixo também merecem o reconhecimento”.

O sindicalista lamentou as terceirizações que estão acontecendo, uma vez que alguns servidores podem perder alguns benefícios. Porem, julga necessário em alguns casos por conta do excesso de gastos com folha de pagamento. “É preciso haver alguma saída do ponto de vista administrativo e esperamos que isso aconteça”.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos