Notícias

Busca

MATRA

Sonegação: MPF pede prisão preventiva de ex-vereador

14 de junho de 2010 - 00:00

O ex-vereador e empresário do ramo de carnes, Luiz Sérgio Coneglian (foto), conhecido como Luizão, teve pedido de prisão preventiva solicitada na última quarta-feira pelo Ministério Público Federal, através do Procurador Geral da República, Célio Vieira da Silva. Ele é acusado de sonegação do imposto de renda. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. Segundo o documento, o pedido de prisão aconteceu após ele não ser encontrado depois de várias tentativas. “O réu foi procurado por diversas vezes e em vários horários nos endereços indicados, não se conseguindo qualquer contato, até porque os parentes do réu não forneceram informação que levasse à sua localização”, diz um trecho do documento.

Nos últimos anos, Luizão ganhou diversas concorrências públicas milionárias da Prefeitura, para fornecimento de carnes e derivados. Há pouco mais de dois anos, quando ainda era vereador, açougue que funciona com mesmo nome da rede de açougues mantida por ele, venceu concorrência e recebeu R$ 1,7 milhão.

Ainda em 2008, no mês de agosto, ele foi oficialmente despejado da Fazenda Santa Stella, em Padre Nóbrega, onde morava há mais de 20 anos com a família. Foi necessária intervenção policial para que ordem da justiça fosse cumprida.

Fonte: Jornal Diário de Marília


Comentários

Mais vistos