Notícias

Busca

MATRA

STF autoriza inquérito para investigar Garotinho por ameaça a juíza

03 de setembro de 2013 - 07:41

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) pelos crimes de ameaça e calúnia contra a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário.
Em setembro de 2011 a juíza, atuando na Justiça Eleitoral, cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho.

Dois dias depois, uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, restabeleceu o mandato de Rosinha. Neste meio tempo, de acordo com o pedido de investigação feito pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, a juíza foi alvo de ameaças publicadas no blog de Garotinho.

Além disso, numa ocasião em que a data não foi especificada, ela teria sido seguida pelo deputado no aeroporto Santos Dumont (RJ).

“Ao entrar no aeroporto Santos Dumont para regressar à cidade de Campos dos Goytacazes, percebi a presença do deputado Anthony Garotinho seguindo meus passos, literalmente atrás de mim”, diz trecho do pedido de investigação citando depoimento da juíza.

O documento do Ministério Público ainda cita mensagens divulgadas no blog dizendo que ela, se fosse pega pelo “povão”, seria linchada. Mostra também ofensas à honra da magistrada, que é chamada de “juizinha safada” que sabe fazer o “joguinho sujo”.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado mas não consegui encontrá-lo na noite de hoje.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

Mais vistos