Notícias

Busca

MATRA

STF retorna julgamento de Ficha Limpa na quarta

25 de outubro de 2010 - 00:00

O Supremo Tribunal Federal (STF) retornará o julgamento da lei Ficha Limpa nessa quarta-feira, segundo a assessoria do órgão. O julgamento desta vez será do deputado Jader Barbalho (PMDB), o segundo mais votado no Pará.
 
Outro caso, que ainda não tem data definida para ser julgada é a do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz(DOL). Roriz estava sendo julgado quando o STF adiou a votação da Lei e, em uma manobra para não haver a votação antes do primeiro turno, Roriz trocou sua candidatura pela de sua mulher, Weslian Roriz.
 
A manobra foi feita para que a candidatura de seu partido ainda tivesse força no Distrito Federal e, sabendo que poderia haver um empate – o que de fato ocorreu – Roriz e sua equipe decidiram que mesmo antes do STF julgasse a validade da lei, trocar o candidato para assim não ter motivo uma votação, já que o réu não estava concorrendo mais a nenhum cargo público.

Agora, mesmo Jader Barbalho ter ficado em segundo no Pará, ele pode ser impugnado pela lei de manifesto popular. Em Marília, Abelardo Camarinha teve a candidatura impugnada, mas por conta de imunidade parlamentar ele pode concorrer e conseguiu uma cadeira como Deputado Federal.

Comentários

Mais vistos