Sucesso: Mutirão da Cidadania faz 780 atendimentos
4º Mutirão da Cidadania, realizado na quinta e sexta-feira, superou todas as expectativas dos organizadores, com 780 atendimentos, segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério Público Federal. Os órgãos mais procurados foram: Caixa Econômica Federal (232), Defensoria Pùblica Estadual (83) e INSS (64), além do Hemocentro que colheu 69 amostras de medula óssea. Para a próxima edição foi confirmado mais um parceiro: a CIRETRAN, conforme entendimento mantido entre o delegado Seccional de Polícia, Marcos Mourão, com o Procurador da República Jefferson Aparecido Dias. Graças a um sistema de triagem, senha e orientação, o atendimento foi rápido, garantindo satisfação das pessoas que estiveram no Sindicato dos Ferroviários. Diretores da MATRA também estiveram de plantão nos dois dias, recebendo denúncias e orientando o público sobre o trabalho realizado pela entidade e também esclarecendo sobre a importância da participação de todos nesse processo de fiscalização do uso correto do dinheiro público e do controle social. Nem mesmo a chuva forte que caiu na tarde de quinta prejudicou o trabalho dos funcionários de 17 órgãos parceiros do projeto, realizado pela Procuradoria da República e a MATRA – Marília Transparente.
O balanço oficial do 4º Mutirão da Cidadania será divulgado durante esta semana. O Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, enfatizou que os cidadãos aproveitaram a oportunidade para garantir atendimento em mais de um dos 17 órgãos participantes do mutirão, inclusive na área médica (Hemocentro, oftalmologia e estudantes da Faculdade de Medicina de Marília-FAMEMA). Para a diretoria da MATRA, essa é a idéia principal do projeto: encurtar distância entre o cidadão e as entidades parceiras do projeto na solução rápida dos problemas. Neste mutirão novamente houve parceria com o Poupatempo, que montou uma unidade móvel no terminal rodoviário urbano e a unidade móvel da Previdência Social (PrevMóvel).
