Notícias

Busca

MATRA

Takaoka comparece, mas não é ouvido em audiência em Marília

03 de dezembro de 2012 - 15:11

Presidente da Câmara apresentou suas alegações por escrito.
Ele é investigado por suspeita de compra de votos nas eleições.

O caso da suposta compra de votos envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Marília, Yoshio Takaoka. A Justiça Eleitoral ouviu 11 das 13 testemunhas agendadas. A sentença deverá ser divulgada até o dia 18 de dezembro.

Takaoka acompanhou os depoimentos ao lado dos advogados. O vereador Eduardo Gimenes também esteve presente. Ele é o autor da ação em conjunto com o Ministério Público Eleitoral contra Takaoka por compra de votos. Os trabalhos demoraram cerca de 3 horas. Dentre as testemunhas, cinco foram acusação e seis de defesa.

Yoshio Takaoka e Eduardo Gimenes não foram ouvidos porque apresentaram suas alegações por escrito. O presidente da Câmara de Marília foi indiciado pela Polícia Federal por compra de votos nas últimas eleições. O Ministério Público Eleitoral acatou os indícios de crime eleitoral e entrou com uma representação na Justiça pedindo a anulação dos votos e a cassação do registro de candidatura de Takaoka. 

Na saída, o promotor eleitoral não quis antecipar o teor dos depoimentos. Ele pretende fazer uma análise mais detalhada e dará o parecer por escrito no início da próxima semana. “Agora haverá a fase de alegações finais pelos autores, pelo representado e depois o juiz sentencia. Os prazos são curtos e não sei se haverá requerimento de alguma diligência por parte da defesa, por parte do MP não houve, mas eu creio que na semana que vem já apresentaremos as alegações finais", informa Jairo Gênova..   

A decisão final é o juiz eleitoral Silas Silva Santos. Para a defesa de Takaoka não há provas suficientes que comprovem a compra de votos. Yoshio Takaoka diz que espera comprovar que não cometeu crime eleitoral.

"Nós não detectamos compra de voto. Ou seja, todas aquelas provas do inquérito não se comprovaram em juízo pelo menos no nosso entendimento”, afirma o advogado de defesa, Cristiano Mazzeto 

Yoshio Takaoka foi o último a chegar ao cartório eleitoral (Foto: Reprodução TV Tem)
Yoshio Takaoka foi o último a chegar ao cartório eleitoral (Foto: Reprodução TV Tem)

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos