Notícias

Busca

MATRA

Tapa buracos com verba do Estado começa nesta 2ª feira (13) em Marília

13 de janeiro de 2014 - 12:59

Começa nesta 2ª feira 13 a operação tapa buracos financiada com recursos do Governo do Estado e prometida desde o início de setembro de 2013. O atraso ocorreu por causa de entraves burocráticos para a liberação do dinheiro, segundo informou ao HORA H o presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília, responsável pelo asfalto da cidade), Rogério da Graça.

Serão utilizadas 8 equipes de trabalho simultâneas para atender a todas as regiões. Em nota enviada ao HORA H, a Codemar informa que haverá concentração de serviços na Zona Sul, próximo ao 2º Grupo do Nova Marília; na Zona Norte, nos bairros Vila Nova, Palmital, Castelo Branco e Fernando Mauro; na Zona Oeste, perto da Unimar e do Jardim Morumbi; e uma equipe volante para atendimentos de urgência.

Na mesma nota, o prefeito Vinícius Camarinha volta a dizer que “a administração herdou mais de 100 mil buracos”. Segundo ele, foi a partir da obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que foi possível firmar convênios com os governos Estadual e Federal para recebimento de recursos. Do Estado virão 5 milhões de reais; do Federal, pouco mais que isso, incluindo obras de infraestrutura – ruas que ainda não possuem asfalto serão pavimentadas e outras serão recapeadas. No total, deverão ser beneficiadas 74 ruas e avenidas da cidade toda.

Rogério da Graça informou ao HORA H o telefone da Codemar para queixas e sugestões durante este trabalho que terá início nesta 2ª feira: 3433 8188.

Fonte: Programa Hora H – c/ Hailton Medeiros

Comentários

Mais vistos