Notícias

Busca

MATRA
CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR

TCE-AM incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos no interior do Amazonas

02 de agosto de 2022 - 10:47

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) percorreu 36 escolas do interior do Amazonas, levando os programas ‘Ouvidoria + Presente’ e ‘Ouvidoria Estudantil’, para incentivar 8.152 estudantes a fiscalizar recursos e políticas públicas em seus municípios.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto, em entrevista ao site local “Dia a dia notícia”, entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes desses dois programas estiveram em escolas de nove municípios do interior. São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.

Nas escolas, o principal objetivo, segundo o conselheiro é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a Administração Pública.

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das Políticas Públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos”, afirmou o conselheiro.

Ainda de acordo com ele, equipes desses dois programas realizariam o mesmo trabalho nos municípios de Alvarães, Tefé e Uarini ainda este mês.

 

*Fonte: Dia a Dia notícia.

**Imagem meramente ilustrativa (foto divulgação/ reprodução site)

Comentários

Mais vistos