TCU acompanha ações gerenciais para a Copa do Mundo de 2014
Monitoramento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que foi cumprida apenas metade das determinações feitas em 2010 para minimizar possíveis riscos para a execução da Copa do Mundo de 2014.
Segundo relatório do TCU, há fragilidade quanto às informações gerenciadas pelo site do Ministério do Esporte. Em alguns temas, como meio ambiente e turismo, as informações constantes na página do órgão carecem de dados acerca das decisões já tomadas em cada área de atuação.
Além disso, verificou-se que das 54 operações de mobilidade urbana, 17 ainda não possuem contratos de financiamento assinados. De acordo com a Caixa Econômica Federal, alguns empreendimentos não têm sequer projeto básico concluso.
O TCU recomendou ao Ministério do Esporte que disponibilize em sua página na internet as atas das reuniões e as deliberações tomadas no âmbito das câmaras temáticas criadas dentro da estrutura de governança da Copa.
Cópia da decisão foi encaminhada à Caixa Econômica Federal, aos governos dos estados sedes do mundial, ao Ministério do Esporte, à Casa Civil, à Controladoria-Geral da União e ao BNDES.
O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo.
Fonte: CGU – 12/08/2011