Notícias

Busca

MATRA

Testemunha de mensalão mineiro confirma desvios ao jornal O Estado de São Paulo

27 de janeiro de 2011 - 10:14

O ex-presidente da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas) e ex-prefeito de Belo Horizonte, Ruy José Vianna Lage, confirmou ontem, de acordo com matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, que houve desvio de dinheiro da estatal que administrava para o financiamento da campanha de reeleição ao governo de Minas Gerais de Eduardo Azeredo.

Ruy Lage afirmou à equipe do Estado que quando era presidente da Copasa recebeu ordem de repassar R$ 1,5 milhão para a agência SMPB, dos empresários Marcos Valério Fernandes de Souza, Cristiano de Melo Paz e Ramon Hollerbach Cardoso. Sabendo que era ilegal, Lage diz ter se negado a fazer a transferência e pediu uma ordem por escrito. Ele afirmou, ainda, ter recebido essa ordem do secretário de Comunicação e autorizou o repasse, entretanto, de acordo com a testemunha, “nunca foi feita nem uma camisa para divulgar a Copasa”.

Lage iria depor ontem na primeira audiência do processo do mensalão mineiro, entretanto, a audiência foi adiada e remarcada para o dia 24 de fevereiro.

(V.M.)

Comentários

Mais vistos