Notícias

Busca

MATRA

Ticiano Tóffoli remaneja alguns secretários

15 de março de 2012 - 09:28

As primeiras alterações na administração, anunciadas pelo prefeito Ticiano Tóffoli desde a semana passada, foram publicadas no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília).

Por enquanto ele apenas “acomodou” secretários que já ocupavam cargos de forma interina. A única novidade é Rodrigo Zotti de Araújo para o cargo de Secretário de Economia e Planejamento.

Conforme as portarias publicadas no DOMM, José Carlos da Silva, que acumulava a pasta de Administração, passa a exercer o cargo em comissão de Chefe de Gabinete. Em outra portaria, Adelson Lelis da Silva, que ocupava a pasta de Economia e Planejamento, passa a responder pelo cargo de Secretário da Fazenda, também a partir do dia 14 (ontem).

Para a secretaria de Economia e Planejamento foi nomeado o servidor Rodrigo Zotti de Araújo. Ele tem 28 anos, é funcionário público concursado desde 2002 na função de auxiliar de escrita, onde exerceu a função de Supervisor de Economia e Planejamento. Araújo é graduado em Gestão Financeira pelo Univem (Centro Universitário Fundação Eurípides de Marília), em 2005.

O secretário tem titulo de MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela FGV (Fundação Getulio Vargas), em 2008, assim como titulo de especialista em Gestão de Organizações Públicas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em 2011.

Concurso

O DOMM trouxe também uma “curiosidade” entre os movimentos de servidores municipais. Moisés Paixão, presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) foi convocado para assumir o cargo de Agenda Municipal de Vigilância Patrimonial. Ele prestou o concurso há cerca de dois anos.

Paixão explicou que ainda vai analisar a situação, antes de definir se assume ou não o cargo efetivo. “Se depender da minha esposa eu devo assumir”, brincou. O dirigente da Emdurb explicou que por ser virtual pré-candidato a vereador deve se afastar do cargo em 6 de abril, por força da legislação eleitoral.

Caso venha a aceitar a convocação para assumir o cargo de efetivo esse prazo muda. “Como servidor efetivo terei de me afastar apenas 90 dias antes das eleições e sem prejuízo da remuneração salarial. Então tenho de analisar tudo direitinho”, afirmou.

Exoneração

Outra medida adotada pelo prefeito Ticiano Tóffoli foi a exoneração do motorista do ex-prefeito Mário Bulgareli, Luis Walter Simões, que respondia interinamente pelo cargo de Chefe de Gabinete, numa manobra que viabilizaria o retorno de Nelson Virgilio Grancieri, que também exonerado na última quarta-feira.

Fonte: Correio Mariliense – 15/03/2012

Comentários

Mais vistos