Notícias

Busca

MATRA

TJ sinaliza negociação e greve pode acabar nesta semana

17 de junho de 2010 - 00:00

O representante da Associação dos Servidores Públicos de Marília e região (Assemar), Antonio Vieira declarou que, caso o Tribunal de Justiça ofereça um valor de reajuste satisfatório, a greve da categoria pode acabar ainda nesta semana. “O Antonio Viana (presidente do TJ) está se vendo sem saída e, pela primeira vez, sinalizou uma negociação”, disse.

Reunião entre o TJ, representantes do Governo e das entidades de defesa de classe foi marcada para hoje, em São Paulo. Na tarde de ontem, já tradicional Assembléia Geral da classe, realizada todas as quartas-feiras desde o início da paralisação, em 28 de abril, pressionou TJ para a tomada de decisão. Contribuiu para o acirramento dos ânimos de ambos os lados ocupação do Fórum João Mendes por 100 grevistas na assembléia da semana passada.

Na ocasião, Antonio Viana declarou que o TJ não negociaria enquanto a greve perdurasse. Hoje, mudou de idéia e reunião de amanhã deve apresentar uma proposta intermediária de reajuste. Manifestantes reivindicam 20,16% de reajuste, referentes à inflação acumulada e reajuste prometido na última greve.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos