Notícias

Busca

MATRA

Transbordo do lixo: Prefeitura anuncia nova licitação e Cetesb promete vistoriar aterro

20 de janeiro de 2012 - 10:40

 A PREFEITURA de Marília anunciou ontem que na semana que vem deve abrir uma nova licitação para contratar empresa com a finalidade de construir a plataforma para a execução do transbordo de forma regular.

CETESB deve fiscalizar área do transbordo de lixo na semana que vem e não descarta advertência e multa

Da mesma forma, a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) anunciou que vai vistoriar o local onde é depositado o lixo, podendo advertir o município se confirmada alguma irregularidade no local.

Segundo o engenheiro Naoto Ayabe, após a advertência a Prefeitura de Marília terá um novo prazo, “mais curto” para viabilizar a implementação da plataforma de transbordo. Se após esse período a situação não se alterar, o município estará sujeito a multa que varia de 10 a 10 mil ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). “O mais provável é que a autuação fique em torno de 1.000 Ufesps (R$ 18,4 mil)”, explicou Ayabe.

O secretário de serviços urbanos José Expedito Carolino, o Capacete, afirmou em entrevista a TV Tem que na semana que vem deve ser aberta uma nova licitação para a construção da plataforma de transbordo e também para a realização do transbordo do lixo, que vence no próximo dia 28.

O contrato emergencial com a CGR, que leva as 160 toneladas de lixo para Guatapará (distante 265 quilômetros de Marília) e a prefeitura também deve publicar a abertura de licitação para efetivar esse serviço na semana que vem. “Acreditamos que até a semana que vem estaremos com as licitações abertas em busca de uma solução razoável para o problema”, destacou na entrevista.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos