Notícias

Busca

MATRA

Transparência: Para MATRA ter membros em partidos não interfere na ONG

11 de agosto de 2011 - 13:03

O Ex-Presidente e atual membro do Conselho Consultivo da Organização Não Governamental MATRA (Marília Transparente), Carlos Rodrigues da Silva Filho minimizou o fato de dois de seus conselheiros (Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior e  Ari Rezende Souza e Silva) fazerem parte do novo diretório provisório do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), noticiado ontem (10) pelo Jornal Correio Mariliense.

Segundo Silva Filho, a organização já conta com membros de diferentes filiações partidárias, segmentos religiosos, de clubes de serviço e outros setores da sociedade. Ele argumentou que entre os membros há filiados do PSDB, PT, PMDB e outros partidos. Para o conselheiro, os membros estão impedidos de fazer propaganda partidária na entidade, mas podem atuar livremente, desde que cumpram o que está previsto no artigo 9º do Estatuto Social e no Regimento Interno.

Ele explicou que os engenheiros Ari Rezende Souza e Silva e Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior vão continuar atuando como conselheiros, sem que haja qualquer problema.

“Eles só serão convidados a deixar a Matra se decidirem disputar algum cargo eletivo. Neste sentido o Estatuto da entidade é bastante claro e não permite o envolvimento de seus membros em disputas eleitorais”, explicou.

A confirmação do nome do engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior como presidente do PMDB foi feita terça-feira à tarde pela assessoria de imprensa do partido em São Paulo. Além dele e do engenheiro Ari Rezende, compõem o diretório provisório o ex-diretor do Daem, José Carlos de Souza Bastos, o Beca; Valter Souza e Silva e Antonio Jorge Favoreto.

Fonte: Correio Mariliense/Material Editado – 11/08/2011

Faça download de nosso Estatuto Social e de nosso Regimento Interno e tenha acesso a mais informações

Comentários

Mais vistos