Notícias

Busca

MATRA

Tratamento de esgoto: Prefeitura abre licitação para execução de projeto socioambiental

26 de novembro de 2014 - 11:06

Ontem (25), a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, publicou edital de licitação para contratar empresa especializada para execução e gerenciamento do Projeto Técnico Socioambiental, que está incluso no programa de implantação do sistema de tratamento do esgoto. Essa adequação faz parte de um trabalho do Ministério das Cidades e será desenvolvido nas estações Barbosa, Pombo e Palmital.

O projeto – Com as obras de tratamento do esgoto, a cidade precisa executar um projeto socioambiental exigido pelo Governo Federal. Uma porcentagem do valor da obra será utilizada para ações que conscientizem a população sobre seu ambiente de vida, como: desenvolvimento de atitudes sustentáveis, de ações para coibir ligações clandestinas à rede de esgoto ou destinação inadequada dos efluentes, promoção da educação ambiental e sanitária, incremento do Programa Horta Comunitária, visita às bacias, entre outras.

Esse trabalho terá a duração de aproximadamente 16 meses e será realizado junto às bacias que fazem parte do projeto de tratamento de esgoto.

Comentários

Mais vistos