Notícias

Busca

MATRA

TRE nega recurso e mantém cassação do ex-vereador Yoshio Sérgio Takaoka

08 de novembro de 2013 - 09:34

Na sessão de ontem (07), o TER (Tribunal Regional Eleitoral) manteve a sentença de primeiro grau que cassou o vereador Yoshio Sérgio Takaoka (coligação PSB/PSC) por compra de votos. A votação foi unânime.

Segundo julgamento, Yoshio contratou cabos eleitorais de maneira fraudulenta, emitindo, às vésperas da eleição, 400 cheques no valor de R$ 100 para a realização de trabalhos que não foram executados.

A defesa do vereador, de que as provas trazidas tinham sido manipuladas pelo adversário do candidato, não convenceu a Corte Paulista. Para a relatora do processo, desembargadora Diva Malerbi, a suposta contratação de cabos eleitorais apenas mascarou a compra de votos. Cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Yoshio Takaoka foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2011-2012 e chegou a tomar posse como vereador na atual legislatura. Mas com a decisão em primeira instância, teve de deixar o Legislativo. O primeiro suplente da coligação PSB/PSC Herval Rosa Seabra então assumiu a cadeira legislativa.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos