Notícias

Busca

MATRA

Tribunais de Justiça ainda não disponibilizam lista de veículos oficiais em seus sites

23 de fevereiro de 2011 - 16:25
Após o fim do prazo dado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) há um ano e meio atrás para que os Tribunais de Justiça disponibilizassem em seus sites a lista de veículos oficiais utilizados pelo Poder Judiciário, a maioria desses órgãos estaduais ainda oculta suas frotas ou dificulta o acesso aos dados referentes a elas, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento feito pela MATRA hoje, dos 27 Tribunais, nove ainda não publicaram na internet a lista da frota de veículos: Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins, Goiás, Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia.

Para ter acesso as listas dos veículos oficiais nos TJs que as disponibilizam, clique aqui.

Resolução

O CNJ determinou que todos os tribunais do País devem publicar até 31 de janeiro de cada ano a lista de veículos oficiais em "espaço permanente e facilmente acessível do sítio ou portal respectivo na rede mundial de computadores".

Todos os Tribunais Regionais Federais e suas respectivas Seções Judiciárias nos Estados já têm portais de transparência com formato padronizado e informações centralizadas sobre carros oficiais, gastos com funcionários e número de cargos ocupados, entre outros itens.

(VM)

Comentários

Mais vistos