Notícias

Busca

MATRA
Dinheiro Público

Tribunal de Contas faz nova fiscalização surpresa e encontra irregularidades em escola da zona norte de Marília

26 de abril de 2023 - 12:17

Uma fiscalização surpresa feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na última segunda-feira (24) teve como alvo a escola estadual Professor Antônio Reginato, no bairro Palmital, zona Norte de Marília.

No local, técnicos da Corte de Contas encontraram alimentos acomodados junto às paredes, banheiros sem tampa no vaso sanitário e sem papel higiênico, além da rampa de acesso à escola com inclinação acima do recomendado pelos órgãos competentes e sem proteção.

De acordo com a vistoria realizada pelo órgão fiscalizador na mesma unidade escolar, foram encontrados lixo e mato na área ao redor da quadra. Além disso, o espaço não possuía acessibilidade e a área de embarque e desembarque de alunos com necessidades especiais se encontrava em situação crítica.

OUTRO LADO

Em nota publicada pelo site Marília Notícia, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que as unidades escolares estão à disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para vistorias e fiscalizações, de modo a aperfeiçoar continuamente a prestação do serviço.

Assim que for notificada pelo órgão, a pasta diz que prestará todos os esclarecimentos necessários.

“Desde 2019, a EE Antônio Reginato recebeu mais de R$ 887 mil repassados, sendo mais de R$ 43 mil neste ano, pela Seduc-SP às Associações de Pais e Mestres (APM) – por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (Pode-SP) – para obras de manutenção e modernização das unidades escolares”, conclui a nota.

 

*Fonte: Marília Notícia e TCE

**Imagens meramente ilustrativas (reprodução MN)

Comentários

Mais vistos