Notícias

Busca

MATRA

Vera Cruz vai investigar presidente da Câmara dos Vereadores

06 de abril de 2010 - 00:00

A Mesa Diretora da Câmara de Vera Cruz, na região de Marília, instaurou uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o presidente da Casa, Luiz Carlos de Oliveira (PSDB). A suspeita é de que o vereador, que recebe benefício para tratamento médico em São Paulo pelo SUS (Sistema Único de Saúde), estaria sendo beneficiado, mas sem efetuar o tratamento.

A comissão foi aprovada no último dia 30 por seis dos nove vereadores da Casa. Membros que ficarão responsáveis pela investigação só serão definidos na próxima segunda-feira, dia 5. De acordo com o primeiro-secretário da Casa, Eduardo Zompero Dias, a comissão vai trabalhar com base nos documentos do Conselho Municipal de Saúde e do MPE (Ministério Público Estadual). Ele diz que ainda é cedo para falar sobre os desdobramentos da CEI. No entanto, caso fiquem comprovados desvios, o processo poderá terminar com a cassação do vereador.

A CEI instaurada pelos vereadores tem base em um inquérito instaurado pelo MPE no início do ano, após uma denúncia anônima. O Ministério Público investiga possíveis fraudes nas notas de hotéis e táxis, além dos atestados médicos apresentados por Oliveira desde 2006. A cada viagem para o tratamento, com acompanhante, ele recebe, em média, de R$ 600 a R$ 800. Procurado pelo BOM DIA, o vereador preferiu não se manifestar sobre o assunto.
 

Fonte: Jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos