Notícias

Busca

MATRA

Vereador confessa envolvimento em fraude de concurso público em Analândia (SP)

02 de agosto de 2011 - 14:44

O Ministério Público está investigando se houve fraude em um concurso para a Prefeitura de Analândia (SP).

A primeira denúncia sobre o caso foi feita na véspera do concurso pela ONG Amasa ( Associação dos Amigos de Analândia) para Procuradoria Regional do Trabalho. Meses depois, ela também foi encaminhada para o Ministério Público em Itirapina que, em maio, abriu inquérito civil para apurar o caso.

O ex-presidente da Câmara, vereador Leandro Eduardo Santarpio, denunciou que a Prefeitura ofereceu um acerto com alguns vereadores. Eles ou parentes seriam beneficiados no concurso, mas em troca precisariam votar a favor da Prefeitura.

Em nota, Santarpio disse que espera justiça e a punição dos responsáveis.

De acordo com a Amasa, há testemunhas que confirmam o favorecimento. “Tem testemunhas que falam que eles entregaram a prova em branco. A gente quer que pessoas competentes passem no concurso”, disse o diretor da ONG Amasa, Vanderlei Vivaldi.

O vereador Luiz Carlos dos Santos passou no concurso para encarregado de obras e serviços, com salário de aproximadamente R$ 1,7 mil. O Ministério Público pediu uma posição dele sobre o caso e o vereador confirmou a denúncia de que a aprovação dele foi facilitada.

Em carta para a promotora, o vereador disse que não tinha conhecimento suficiente para ser aprovado e que recebeu R$ 3 mil de Beto Perin, chefe de gabinete da prefeitura. Ele afirmou também que não foi nomeado porque manteve a independência na atuação na Câmara.

Para a Amasa, a confissão de Santos é uma evidência de corrupção. “O próprio acusado está confessando. O povo está sem representante na Câmara. Nós estamos entregues nas mãos de uma quadrilha”, disse Vivaldi.

O Ministério Público tem 180 dias de prazo para concluir as investigações, mas pode pedir prorrogação.

Fonte: EPTV.COM – 01/08/2011

Comentários

Mais vistos