Notícias

Busca

MATRA

Vereador investigado por compra de votos não presta depoimento na PF

04 de dezembro de 2012 - 13:22

José Menezes deveria comparecer na sede da PF nesta 3ª feira.
MP recebeu denúncias sobre outros cinco candidatos de Marília, SP.

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (4), mais uma rodada de depoimentos sobre o caso de compra de votos envolvendo vários políticos de Marília (SP). O vereador eleito José Menezes, que tinha depoimento marcado para hoje na Polícia Federal, não apareceu. Ele não foi encontrado para receber a intimação porque estaria fora da cidade.

Os policiais foram informados que o vereador eleito só retornaria no dia 14 de dezembro. José Menezes é suspeito de pedir votos em cultos religiosas. Além disso, ele teria financiado um carro em seu nome para o pastor da mesma igreja.

A Polícia Federal deve concluir o inquérito e encaminhar a acusação de compra de votos ao Ministério Público Federal, que deve apresentar ou não a denúncia ao juiz eleitoral. O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncias sobre outros cinco candidatos a vereadores de Marília (SP).  

Caso Camarinha
Quem compareceu para prestar depoimento foi Cássio Murilo Takaoka, filho do presidente da Câmara da cidade, Yoshio Takaoka. Ele foi ouvido por vinte minutos sobre o suposto caso de compra de votos envolvendo o prefeito eleito Vinícius Camarinha.

Para ver vídeo completo da matéria: Clique Aqui

Fonte: G1

 

 

Comentários

Mais vistos