Notícias

Busca

MATRA

Vereador quer acesso a sindicância

17 de maio de 2010 - 00:00

A Câmara de Jaú deverá votar na sessão desta segunda-feira requerimento de autoria do vereador Fernando Frederico de Almeida Júnior (PV) solicitando à prefeitura que os parlamentares tenham acesso à sindicância interna que apurou o descarte irregular de carne da merenda escolar, em fevereiro, por servidores da Educação. Além disso, o vereador pede que, ao final da investigação, a Polícia Civil autorize o acesso do Legislativo aos autos do inquérito que investiga o caso, instaurado pelo 3º Distrito Policial (DP).

“A análise minuciosa dos documentos juntados, das diligências efetuadas e dos depoimentos prestados pode ser fundamental para a elucidação de alguns fatos, independentemente do teor dos relatórios conclusivos”, diz. Entre os ‘fatos’ que, de acordo com ele, precisam ser melhor apurados, tanto pela polícia, como pelo Ministério Público, estão os procedimentos adotados pelo município na aquisição e controle dos produtos da merenda.

O vereador questiona o resultado da sindicância interna que não apontou responsáveis pelo descarte da carne e também não identificou outras eventuais irregularidades. No requerimento, ele pede explicações sobre quem autorizou a retirada da linguiça do setor; o destino do restante da carne adquirida, a aquisição do produto no final do período letivo e análise de órgão responsável antes da carne ser jogada fora.

Almeida Junior também pede informações sobre o cardápio da merenda escolar em novembro e dezembro para saber se os estudantes ficaram sem a chamada ‘mistura’ e questiona o governo municipal sobre eventuais correções e adequações no processo de aquisição e armazenamento de alimentos visando combater desperdício e evitar fatos como os detectados em fevereiro.
 

Fonte: Jornal da Cidade/Bauru

Comentários

Mais vistos