Notícias

Busca

MATRA

Vereador Wilson Damasceno faz ofício afirmando posição contrária à instalação de painel eletrônico

26 de julho de 2012 - 20:20

O vereador Wilson Damasceno protocolou hoje na Câmara Municipal um ofício destinado ao presidente da Casa de Leis, Yoshio Takaoka, dizendo que é contrário a instalação do painel eletrônico de votação em função da desnecessidade do equipamento diante da composição atual dos vereadores.

No ofício, o edil afirmou que quem manda na Câmara é o Presidente e a Mesa Diretora, contudo, não pode ser entendido como poder irrestrito, “devendo o administrador guardar princípios constitucionais, tais como o de oportunidade e conveniência em cada ato praticado”.

Ele também acentuou o fato de que não é permitida a votação eletrônica no Regimento Interno da Câmara Municipal. “Vê-se, pois, claramente que não é o caso em apreço, em que serão investidos cerca de R$232.000,00 de modo pioneiro no país, em uma Câmara com tão poucos Vereadores”.

Damasceno terminou o ofício pedindo que o presidente da Câmara refletisse melhor, “para com zelo ao suado dinheiro do povo” e priorizar os gastos em investimentos que contribuam para o cumprimento das atribuições parlamentares.

Leia aqui o ofício na íntegra
 

Comentários

Mais vistos