Notícias

Busca

MATRA

Vereadores aprovam dois projetos voltados às mulheres

21 de agosto de 2012 - 10:22

Na sessão da Câmara de ontem (20), os vereadores aprovaram 72 indicações, 98 requerimentos e cinco Projetos de Lei, dois deles, de autoria do vereador Marcos Custódio, voltados às mulheres.

O Projeto de Lei nº 31/2012 obriga as creches instaladas em Marília a implantarem saleta de amamentação em suas dependências. Antes de o projeto ser aprovado, Marcos Custódio informou que fará uma emenda para que a medida valha também para berçários.

Durante a sessão, a enfermeira Sandra Domingues teve a oportunidade de falar na tribuna sobre o aleitamento materno e a importância da existência de um espaço adequado em lugares públicos para a amamentação como forma de garantir a cidadania.

Já o Projeto de Lei nº 30/2012 obriga que todos os sanitários públicos femininos tenham ganchos para pendurar bolsa na pia e ao lado do vaso sanitário.

Outros projetos aprovados referem-se a nominação de ruas. O primeiro, de autoria do vereador José Carlos Albuquerque, prevê a denominação de vias públicas o loteamento “Professora Marina Moretti Ferreira”.

O edil Eduardo Nascimento propôs a denominação de Rua Maximiano Aparecido Monteiro a via pública localizada entre as Ruas Leonor Tanuri, no Bairro Jardim Morumbi e João Marconato, no “Sítios de Recreio Panambi”.

O último projeto de denominação de nomes de ruas é de autoria de Herval Rosa Seabra e denomina Bairro Osvaldo Fanceli e suas vias públicas.
 

Comentários

Mais vistos