Notícias

Busca

MATRA

Vereadores aprovam fim da cobrança para regularização dos “puxadinhos”

01 de julho de 2010 - 00:00

Os vereadores aprovaram ontem 15 dos 17 Projetos de Lei que constavam na pauta da última Sessão Ordinária do semestre. Durante a sessão o vereador José Carlos Albuquerque foi eleito o 1º vice-presidente da câmara e em Extraordinária, o projeto do vereador Herval Rosa Seabra, que isenta a cobrança da taxa para regularização dos “puxadinhos”, foi discutido e aprovado.

No Projeto de Lei de nº 19/2010, Seabra solicita que edículas ou telheiros construídos em terrenos que já tenham outra edificação, localizados em bairros populares, fiquem isentos de qualquer taxa para regularização junto à Prefeitura Municipal. “Esta Lei vai beneficiar milhares de famílias residentes em bairros populares da cidade que não tem condições financeiras de regularizar essas construções junto à Prefeitura Municipal”, explica Seabra.

Foi realizada também a votação para eleger substituto do vereador Eduardo Gimenes na vice-presidência da câmara. Todos os vereadores, menos os que já fazem parte da mesa da câmara, poderiam receber votos. José Carlos Albuquerque que foi eleito por unanimidade, totalizando 11 votos, como novo vice-presidente do legislativo, agradeceu os vereadores e enfatizou o trabalho que o grupo está realizando.

“Quero agradecer aos vereadores que votaram em mim e parabenizar esse conjunto de vereadores que tem feito a diferença na cidade. Assumo agora a minha lealdade ao presidente do legislativo”, declara Albuquerque. Gimenes justificou que seu afastamento do cargo não teve nenhuma relação com a notícia veiculada de que o vereador que será apoiado pelo atual presidente da câmara, para concorrer às próximas eleições da presidência do legislativo, será o Pedro do Gás.

“Me afastei por um motivo extremamente pessoal. Após falar com alguns vereadores que me instruíram, pude constatar que para poder exercer a advocacia eu não poderia ter cargo na mesa da câmara”, explica Gimenes.

Os vereadores Sydney Gobetti de Souza e delegado Wilson Damasceno, não compareceram na sessão por problemas de saúde. Gobetti passou por uma cirurgia na manhã de ontem para retirar um tumor no intestino que foi diagnosticado na semana passada. O procedimento foi realizado na Santa Casa de Marília, pelo oncologista Dr. Nakano.

Segundo André Gomes, assessor do vereador, Gobetti permanecerá em observação no hospital até a próxima terça-feira (06). “A cirurgia foi considerada um sucesso, após esse período de observação o vereador ficará em repouso por mais 20 dias. Como as sessões estarão em recesso, não será necessário pedir licença. Mesmo assim o Gobetti continua candidato e está animado para disputar as eleições deste ano.”

 Já Damasceno está internado desde ontem na Santa Casa devido uma diverticulite, doença no intestino grosso, e está sendo medicado para não precisar fazer procedimento cirúrgico. A previsão é que ainda hoje o vereador receba alta hospitalar.

Fonte: Jornal Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos