Notícias

Busca

MATRA

Vereadores aprovam todos os projetos da pauta

09 de agosto de 2011 - 15:39

A Câmara Municipal aprovou ontem(8) o projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza a celebração de convênio com a Associação de Pais e Amigos das Crianças e Jovens Autistas – Espaço Potencial Marília.

De acordo com o projeto, a Prefeitura irá destinar anualmente R$ 735 mil à entidade. O objetivo é garantir a implantação de um centro de atendimento adequado às pessoas autistas.

Há três anos, a Associação funciona em um imóvel alugado na Rua Paes Leme. Com a verba que será destinada pela Prefeitura, a entidade irá mudar seu local de atendimento (para a Rua Cel. José Braz, 1131), contratar profissionais especializados – hoje, todos os envolvidos no projeto são voluntários – e adquirir móveis e equipamentos necessários para ampliar o número de pessoas atendidas no Espaço.

O vereador Mário Coraíni ressaltou a importância de iniciativas como a da Associação. Ele destacou ser papel do poder público atender todos os portadores de necessidades especiais, mas, de acordo com ele, algumas vezes, sai mais barato auxiliar entidades que já possuem equipe especializada do que criar um espaço para esse tipo de atendimento. O vereador também lembrou que esse apoio não deve partir apenas do município, mas também dos governos federais e estaduais.

CONVÊNIO

Ainda ontem, o Legislativo ratificou a celebração de convênio com a ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) da Unimar, que garante repasses mensais de R$ 400 mil para prestação de serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a justificativa do projeto, todas a parecerias existentes entre a Prefeitura e o Hospital Universitário serão unificadas. Além disso, os serviços prestados pelo Hospital São Francisco (que encerrou suas atividades em abril de 2009) passarão para a ABHU.

Comentários

Mais vistos