Vereadores aprovaram criação da Ouvidoria da Câmara
Na sessão camarária de ontem, os vereadores votaram a favor do projeto da Mesa da Câmara que institui a Ouvidoria da Câmara de Marília. Segundo a proposta, a ouvidoria será um meio de interlocução com a sociedade, constituindo-se um canal aberto para o recebimento de solicitações, informações, reclamações e sugestões.
Ainda na ontem, foram aprovados mais cinco projetos. O primeiro deles foi proposto por Expedito Capacete e visa a remoção de veículos ou carcaças abandonadas em vias públicas. Segundo o projeto, o proprietário do veículo em péssimo estado de conservação será notificado e terá o prazo de cinco dias para fazer a retirada, sob pena de remoção por parte da Prefeitura. Todas as despesas serão cobertas pelo proprietário.
A segunda matéria é de autoria de Bássiga, o qual propôs que todos os hotéis, motéis, casas noturnas e outros comércios similares afixem placas informando sobre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Segundo a justificativa, estes locais são propícios para a prática de crimes contra menores de idade.
O vereador José Menezes é autor da matéria que denomina Rua Virginia Ana Oliveira a via pública localizada na Quadra D do Bairro Jardim Flamingo, entre a Rua Padre José Osvaldo Nunes e o final do loteamento. Sônia Tonin propôs a denominação de Bairro Pedro Matheus e respectivas vias públicas o loteamento Jardim Veneza.
A última matéria tratada é de autoria de Herval Rosa Seabra e se referiu à instituição do Programa “Adote um ponto de ônibus”, o qual tem por finalidade receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas na implantação, melhoria e conservação dos pontos de ônibus da cidade.