Notícias

Busca

MATRA

VEREADORES DISCUTEM PRIVATIZAÇÃO DO DAEM; ASSISTA AO VÍDEO EM QUE O PREFEITO VINCÍCIUS AFIRMA QUE NÃO IRÁ VENDER A AUTARQUIA

07 de março de 2014 - 10:12

Durante a sessão da Câmara de ontem (06), a vereadora Sônia Tonin (PSC) afirmou que a solução para a falta de água na cidade é a privatização do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Já o vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), que esteve à frente da autarquia em 1993, disse que basta recuperar o Departamento.

Sobre isso, Sônia disse que “não se pode esperar a Prefeitura pagar o que deve ao Daem, deve-se privatizar para resolver o problema”. Coraíni rebateu a afirmação e disse que a Prefeitura tem o dever de pagar os R$ 40 milhões devidos ao Daem. O edil foi incisivo ao dizer que a Prefeitura deve investir na administração da autarquia.

A possível privatização do Daem não é novidade para o mariliense.  Em 2010, o então Prefeito Mário Bulgareli tentou vender a autarquia, mas após forte pressão da Matra, dos vereadores de oposição e da população, a venda não foi efetivada.

Polêmica

A venda da autarquia é um assunto que gera muitas dúvidas na população. De um lado, há o argumento de que somente uma empresa privada pode oferecer o serviço com qualidade e de outro, de que é preciso recuperar o Departamento, pois este foi sucateado propositalmente.

Para que haja uma discussão democrática do assunto, o Poder Público tem o dever de dialogar com a população e não enfiar a venda “goela abaixo”. A privatização faz-se mesmo necessária? Para onde iria o dinheiro da venda? Não seria mais fácil investir na autarquia?

O Prefeito Vinícius Camarinha afirmou durante campanha eleitoral que é contra a venda do Daem (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO). Será que ele irá voltar atrás de sua palavra?

 

Comentários

Mais vistos