Notícias

Busca

MATRA

Vereadores eleitos vão ser diplomados hoje (18) no Teatro do Colégio Sagrado

18 de dezembro de 2012 - 09:46
Mesmo com investigações e processos em curso, nenhum suplente terá que assumir por enquanto.
 
A diplomação dos verea­dores eleitos acontece hoje (18), a partir das 14h, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Mesmo com investigações em cur­so, todos os edis que venceram nas urnas vão receber o diploma e ficarão aptos a assumir as cadeiras legis­lativas em 10 de janeiro de 2013.
 
Entre os investigados, o MPE (Ministério Público Eleitoral) chegou a pedir a cassação do registro de candidatura e a anulação dos votos do atual presi­dente da Câmara Municipal, Yoshio Takaoka (PSB) e do primeiro suplente da coliga­ção PMN-PDT, o ex-prefeito Domingos Alcaide (PMN).
 
Vereadores eleitos po­dem ter problemas duran­te a próxima legislatura, como é o caso de Zé Mene­zes (PSL), denunciado pelo Crea-SP (Conselho Regional dos Engenheiros e Arquite­tos de São Paulo) por uso de diploma de engenheiro civil falso. O MPF (Ministério Pú­blico Federal) agora deverá remeter o caso à Policia Fe­deral. Ele também é investi­gado por ter comprado ve­ículo para pastor de igreja evangélica em troca de vo­tos na eleição deste ano.
 
A posse vai acontecer no dia 1° de janeiro de 2013 no plenário da Câmara Muni­cipal. A primeira sessão da legislatura 2013-2016 será comandada pelo vereador mais votado (3.365 votos): Wilson Alves Damasceno (PSDB). No mesmo dia acon­tece a eleição para a esco­lha do presidente da Casa de Leis para o biênio 2013-­2014.
A composição
A Câmara Municipal terá 60% de reno­vação para a 18a legislatura (2013-2016). Apenas cinco vereadores reelegeram-se: Wilson Alves Damasceno (PSDB), Yoshio Sergio Taka­oka (PSB), Marcos Custódio (PSC), Mario Coraíni  Júnior (PTB) e Jose Expedito Capa­cete (PDT).
A grande novidade é a eleição de urn palhaço, a exemplo do que ocorreu no Ultimo pleito na Camara dos Deputados corn a eleição de Tiririca. 0 Palhaço Choqui­to (PSD) foi eleito com 1.407 votos.
Pela primeira vez o Le­ Le­gislativo de Marilia terá dois irmãos atuando como vereadores na mesma le­gislatura: Zé Menezes (PSL), que esta de volta a Câmara, terá a companhia do Irmão Samuel da Farmácia (PR).
A Casa de Leis Marilien­se volta a ter uma mulher com a eleição da diretora de escola Sônia Tonin (PSC). Luiz Eduardo Nardi (PR), ex-presidente da Câmara, ex-diretor do Daem e ex-­vice-prefeito também será diplomado hoje.
A colônia japonesa ganha mais urn representante corn Silvio Harada (PR), da Coo­perativa Agrícola Sul Brasil, que agora faz companhia a Yoshio Takaoka. 
Com trabalhos nas co­munidades das zonas norte e sul, respectivamente, Cí­cero do Ceasa – que coloca o PT novamente no Legisla­tivo – e  José Bássiga (PHS).
A bancada evangélica na Câmara Municipal de Ma­rilia tambem estará maior com Zé Menezes, Samuel da Farmácia, S6nia Tonin, Marcos Custódio e Palhaço Choquito.
Fonte: Jornal da Manhã de Marília – 18/12/2012

 

Comentários

Mais vistos