Notícias

Busca

MATRA

Vereadores ignoram convite para reunião do Conselho de Habitação

24 de fevereiro de 2021 - 18:38

Segundo reportagem publicada pelo site Marília Notícia, apesar do convite feito individualmente a cada um dos vereadores de Marília, nenhum deles participou da reunião online desta quarta-feira (24) realizada pelo Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana.

O primeiro tópico da pauta da reunião seria a “recepção aos vereadores da nova gestão”, mas precisou ser cortado diante da completa ausência dos parlamentares. O objetivo era apresentar o conselho, sua importância e atividades.

O convite ignorado foi alvo de críticas por parte dos mais de 10 participantes da reunião. Também foram feitas críticas à ausência dos conselheiros indicados pelo Poder Executivo.

O principal assunto debatido na reunião foi a revisão do Plano Diretor do município.

Inicialmente o Conselho teria prazo de 60 dias para analisar a proposta de revisão feita pela secretaria. No entanto, a presidente do colegiado, Mariana Valera, anunciou a ampliação para 120 dias.

Ela reivindicou a ampliação do prazo ao Ministério Público, que teria concordado. A promotoria acompanha a execução de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Prefeitura com o objetivo de revisar o plano.

Ao Marília notícia, Mariana disse durante a reunião que o conselho não identificou resultados das audiências públicas, realizadas ainda em 2019, na revisão do plano entregue pelo Executivo.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

O Conselho Municipal também disponibilizou um site para que qualquer pessoa possa conhecer o Plano diretor e propor mudanças. Para acessá-lo é só clicar no link abaixo:

https://www.planodiretormarilia.com.br/

*Fonte: Marília Notícia

**imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Mais vistos