Notícias

Busca

MATRA

Vídeo mostra princípio de confusão entre prefeito de Marília e servidores

17 de junho de 2015 - 09:40

Um vídeo que circula na internet mostra um princípio de confusão entre o prefeito Vinícius Camarinha e alguns servidores públicos dentro de um supermercado em Marília (SP). Os servidores começam a cobrar um acordo do prefeito, que para evitar o tumulto vai embora.

Vídeo mostra princípio de confusão (Foto: Reprodução / TV TEM)

Vídeo mostra princípio de confusão (Foto: Reprodução / TV TEM)

Após a divulgação do vídeo, o prefeito se manifestou e afirmou que não aceitará desrespeito.  “Nós reconhecemos o direito a greve, o direito a manifestação. Mas não aceitamos intolerância, agressividade, intimidações, desordem pública, um grupo de fora, sindicalistas profissionais que tentaram de toda forma agir desrespeitando as pessoas. Postura como essas nós não vamos aceitar. Nós vamos garantir a população que todos os serviços sejam atendidos e que esse pequeno grupo não coloque em risco as atividades que a prefeitura presta a população.”

O presidente do Sindicato dos Servidores, Mauro Cirino, confirmou que a greve tem o apoio da Federação dos Sindicato dos Servidores e que alguns  representantes estão em Marília para auxiliar os servidores e orientar sobre a mobilização, mas, segundo Cirino,  em momento algum eles estão interferindo na greve.

Em greve há 34 dias, os servidores pedem reposição da inflação de 8,4%. As quatro tentativas de negociação com a prefeitura e sindicato terminaram sem acordo. Eles não aceitam o aumento aprovado pela Câmara de 4,5 %.

Uma audiência de conciliação está agendada entre prefeitura e servidores na sexta-feira (19) sobre o dissídio coletivo de greve, com pedido liminar. Como não ouve acordo entre as partes, o Tribunal de Justiça vai decidir sobre a greve em Marília e tentar chegar a um acordo.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos