Notícias

Busca

MATRA

Vigilantes pedem retirada de caixas de prédios públicos em Marília

28 de junho de 2012 - 14:17

Eles dizem que não trabalham armados e temem pela falta de segurança.

Poder Executivo também avisou que contratará 70 novos profissionais.

Vigilantes da prefeitura de Marília (SP) querem que caixas automáticos sejam retirados de prédios públicos municipais. Eles alegam que não trabalham armados e que estão sendo vítimas dos assaltantes. Atualmente, a prefeitura conta com cerca de 320 vigilantes, que fazem a segurança de 150 prédios públicos municipais. O sindicato que defende a categoria fez o pedido de retirada das máquinas à prefeitura. Já o Poder Executivo informou que a medida está sendo analisada e que, recentemente, autorizou a contratação de 70 novos vigilantes.

A situação preocupa a Associação dos Agentes Municipais de Segurança Patrimonial de Marília. A entidade informou que em três anos cerca de 40 profissionais foram vítimas de bandidos. Ele informou que a falta de estrutura nos prédios públicos facilita a violência.

Os vigilantes querem a retirada de seis equipamentos, três estão instalados na prefeitura, dois na Secretaria de Obras e um no Departamento de Água e Esgoto (DAE). Em março deste ano, um vigilante foi agredido e ficou amarrado por duas horas enquanto bandidos invadiam a Secretaria de Saúde para arrombar um caixa automático.

 A prefeitura disse ainda que está reformando as cercas de alambrado de duas unidades públicas.

Além disso, serão comprados equipamentos de segurança, como rádios de comunicação e lanternas para os seguranças do bosque e garagem municipal.

Prédios públicos contam com seis caixas automáticos (Foto: Reprodução/TV Tem)
Prédios públicos contam com seis caixas automáticos (Foto: Reprodução/TV Tem)
 
Fonte: G1

 

Comentários

Mais vistos