Notícias

Busca

MATRA

Vinícius Camarinha continua no cargo de Prefeito

18 de abril de 2013 - 17:08

Terminou agora pouco o julgamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da liminar que concedeu a diplomação de Vinícius Camarinha e Sérgio Lopes Sobrinho no dia 1º de janeiro. Todos os desembargadores e juízes votaram favoráveis ao provimento do recurso e Vinícius continua no cargo de Prefeito de Marília.

O julgamento havia iniciado no dia sete de março. A relatora do caso, a desembargadora Marli Ferreira e a juíza Clarissa Campos Bernardo já haviam votado favoravelmente à absolvição do prefeito.

Restavam os votos do desembargador Mathias Coltro e dos juízes Paulo Hamilton, Paulo Galizia e Costabile e Solimene. Na decisão de hoje, todos eles seguiram o mesmo parecer de Marli Ferreira, a qual argumentou que não houve abuso do poder econômico ou do uso da mídia nas últimas eleições em favor de Vinícius.

Segundo o entendimento dos juízes e desembargadores o uso das rádios e jornal do Grupo CMN (Central Marília de Notícias) em favor do candidato ao cargo de prefeito Vinícius Camarinha não influenciou no resultado das eleições.

O julgamento de hoje contraria o parecer em primeira instância do Juiz Eleitoral Silas Silva Santos, o qual havia determinado a cassação de registro e anulação dos votos de Vinícius e Sérgio Lopes Sobrinho.

A ação que pediu a cassação de registro foi impetrada pelas coligações lideradas pelo PSDB e PT. A acusação alegou o uso indevido dos meios de comunicação para beneficiar, por meio de reportagens divulgadas em jornais e rádios do grupo CMN, Vinícius no pleito.

Esses partidos, além do PMDB, que havia divulgado um documento ligando Vinícius Camarinha ao grupo CMN, ainda podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Comentários

Mais vistos