Notícias

Busca

MATRA

Yoshio Takaoka é eleito o novo presidente da Câmara

15 de dezembro de 2010 - 00:00

Em Sessão Extraordinária, realizada ontem, o vereador Yoshio Takaoka foi eleito o novo presidente da Câmara. A eleição, que teve segundo turno, terminou com sete votos para Takaoka e seis para Pedro da Gás.

Yoshio será o presidente da Câmara n o biênio de 2011/2012. A mesa diretora ficou composta ainda por Donizete Alves (1º vice-presidente), Amadeu de Brito (2º vice-presidente), Júnior da Farmácia (1º secretário), César da ML (2º secretário), Sidney Gobeti (3º secretário) e José Carlos Albuquerque (4º secretário).

A vitória de Takaoka foi uma surpresa tanto para Pedro do Gás, favorito na corrida pelo cargo, como para Eduardo Nascimento, atual presidente e que indicou Pedro para sua sucessão. 

Já eleito, Yoshio agradeceu os votos recebidos e revelou que ficou sabendo de sua candidatura apenas dois dias antes da eleição. De acordo com o vereador, tudo já havia sido acertado em reuniões anteriores, mas ninguém precisava saber antes da hora. 

O novo presidente administrará um orçamento de R$ 8,9 milhões no próximo ano.

Perfil do novo presidente

Yoshio é nascido em Marília, mas mora no distrito de Rosália. Tem 49 anos e é formado em administração de empresas pelo Univem. 

Casado, pai de dois filhos, preside a Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Em 2008 foi eleito com 2.572 votos, foi suplente em duas legislaturas anteriores.

Além de vereador, já foi comerciante e atualmente trabalha como produtor rural.

Comentários

Mais vistos