Notícias

Busca

MATRA

Zona leste recebe encontro do Plhis hoje

09 de setembro de 2010 - 00:00

Hoje (9), às 19h, na Rua José Bonifácio, 731, será a vez da população da zona leste participar da reunião do Plhis (Plano Local de Habitação de Interesse Social). Encontros que estão sendo realizados em toda cidade, têm como objetivo expor o plano para desfavelamento de cada região. A zona leste, onde estão as favelas da Vila Barros e Vila Altaneira, será o primeiro local que deverá receber a intervenção.

 

De acordo com o arquiteto urbanista e coordenador do projeto de moradia e desfavelamento, Isaias Antônio Marrone, para a Vila Altaneira já existe uma verba liberada de aproximadamente R$ 1 milhão, além da contrapartida de município de 5% estipulada por lei. Nesta favela, 44 famílias precisarão ser remanejadas e uma rua deverá ser aberta para completar a quadra. “A verba não é suficiente, mas essa é a região mais adiantada da cidade, inclusive o projeto já foi até encaminhado para a Caixa”.

 

Já na Vila Barros, 216 famílias estão cadastradas, porém fotos aéreas revelam um número maior de moradias, 320. Para este local, já existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê ações preliminares determinadas pelo Ministério Público.

 

Próximas Reuniões

 

Zona Norte

10/09 – 19h

Rua Francisco Couto, 562

 

Centro

14/09 – 19h

Anfiteatro da Prefeitura

 

 

Fonte: Diário

Comentários

Mais vistos