1º Encontro por Marília faz diagnósticos e levanta propostas

O 1° Encontro por Marília reuniu dezenas de pessoas no último sábado (21) para discutir saúde, inclusão, cultura, educação, sustentabilidade, urbanismo, tecnologia e participação social no município.

O evento aconteceu no Univem durante manhã e tarde onde foram debatidas as questões em grupos, de onde saíram propostas para curto, médio e longo prazo a serem apresentadas ao Executivo municipal.

A parte de diagnóstico – “A Marília que temos” – contou com a participação do próprio prefeito, Daniel Alonso, além de membros de entidades da sociedade civil organizada e cidadãos com vasto conhecimento sobre suas áreas de atuação.

Na primeira etapa, versaram sobre tema servidores públicos municipais e estaduais, professores, médicos, engenheiros, arquitetos, assistente sociais, jornalistas, ativistas culturais, consultores, entre outros profissionais.

No segundo momento – “A cidade que queremos” – foram feitas proposituras de projetos inscritos nas diversas áreas, discussão dessas e outras propostas que surgiram no evento e votação nas ideias mais relevantes.

A ideia é que o Encontro por Marília se torne um evento com periodicidade determinada e mais uma forma de controle social. Nos próximos dias, confira aqui no site da MATRA – Marília Transparente, a cobertura completa do último sábado.

Além da MATRA, também participaram da organização: Origem – Associação Ambientalista de Marília, Gratus – Fazer o bem que te faz bem, Univem, AEA – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Marília e Região, Asserti – Associação das Empresas de Ti de Marília e Região, Acim – Associação Comercial e Industrial de Marília, APM – Associação Paulista de Medicina, Famema – Faculdade de Medicina de Marília, Marília Convention Bureau, Conselho Municipal de Turismo.

3 5 8 11 (1) 11 (3) 11 (4) 11 (6) 11 (7) 11 (8) 11 (9) 11 (11) 11 (12)