Coraíni protocola mais um pedido de troca dos membros da CPI

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda, vereador Mário Coraíni, protocolou ontem na Câmara o pedido que já havia feito verbalmente ao presidente da Casa, Yoshio Takaoka, na última Sessão.

 

Coraíni pediu a substituição de todos os membros da CPI, inclusive ele próprio deverá deixar os trabalhos. Para seu lugar na presidência, o vereador indicou Wilson Damasceno.

 

A CPI da Merenda foi aberta há mais de um mês e realizou apenas duas reuniões. Na última, discordâncias sobre o calendário de oitivas geraram uma grande discussão e o presidente da Comissão pediu a saída dos outros dois membros, Herval Seabra (relator) e Eduardo Gimenes. Em resposta, o relator requereu a saída de Coraíni. O pedido foi negado pela Mesa Diretora da Câmara.

 

A CPI tem prazo de 90 dias – prorrogáveis por mais 90 – para investigar irregularidades no fornecimento de merenda escolar em Marília entre 2003 e 2011.

 

(VM)